Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Notícia de Última Hora

- Bom dia! Estamos em directo de Lisboa que acabou de ser reconquistada pelos cristãos aos Mouros. Lisboa era a cidade mais poderosa que os Mouros tinham antes de a perderem. Deve ter sido um cerco muito complicado de aguentar para os Mouros que não deram parte fraca, mas, tiveram de se render pois já não tinham mais água nem comida. Então, levantaram uma bandeira branca que é sinal de rendição.
Os Mouros acabaram de perder um óptimo castelo construído por eles numa das sete colinas de Lisboa.
Temos agora D. Afonso Henriques ao nosso lado que nos vai responder a algumas questões sobre o cerco de Lisboa.
- Bom dia, o que é que sente depois deste longo cerco?
- Sinto que sou um bom rei de Portugal e também sinto que enquanto for vivo ainda irei fazer muitas conquistas.
- O facto de já ser rei de todas estas terras, não é suficiente?
- Não. Temos de propagar a fé cristã o máximo possível e tentar expulsar os Mouros da Península Ibérica. Claro que também é bom para o meu reino pois vai ficando cada vez maior. Com mais terras, com mais castelos e com muitas outras coisas para o seu bem.
- Acha que valeu a pena fazerem este cerco para ficarem com este castelo?
- Claro que valeu a pena, o locar onde este castelo se localiza é o melhor locar para construir castelos.
- Se o seu pai estivesse vivo acha que estaria orgulhoso de si?
- Eu penso que sim, porque, se ele estivesse vivo faria tudo o que eu tenho feito ao longo destes anos.
- Porque é que apoio o clero e comprometeu-se a entregar anualmente dois marcos de ouro?
- Porque assim Portugal tem a protecção do Papa, apesar de Portugal já estar sobre a protecção do Papa desde 1143. Mas agora tenho de me ir embora. Estão à minha espera.
E terminamos assim o nosso jornal nacional.

Mariana Alves, TVSobreConquista, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário